Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

F.E.A.R. 3

View previous topic View next topic Go down

F.E.A.R. 3

Post by Lopes on Fri Jul 01, 2011 9:10 pm

Veredicto
Nos dias de hoje todos estão à espera de alguma coisa diferente e a Warner Brothers apresenta-nos F.E.A.R. 3.

Ao longo da saga do F.E.A.R. este jogo distingui-se como um dos melhores FPS's de terror. Este jogo de "Horror" é simples e ao mesmo tempo difícil de perceber. Ao longo destas 3 histórias (F.E.A.R , F.E.A.R 2 e F.E.A.R 3) a personagem (Point Man) é sempre a mesma, e claro que desde o jogo original o problema fica o mesmo, a Alma.
No final do F.E.A.R 2 a Alma fica grávida, e cá esta a nova ameaça no F.E.A.R 3, o seu filho. E claro que a pergunta é: "Será capaz o Point Man de parar a sua gravidez ?" Mas ele não vem sozinho... A nova e velha personagem do F.E.A.R 3 é Project Origin, o maléfico Paxon Fettel (a personagem negativa do F.E.A.R Project Origin) e é dai que vem o nome do jogo. Mas vamos falar um bocado sobre esta personagem.
Paxon Fettel no primeiro jogo sofre uma experiência que o transforma numa coisa horrível, tendo grande poderes, mas precisa de se alimentar de pessoas. E uma das boas qualidades do F.E.A.R. 3 é que poderemos ser ele no jogo, podendo possuir soldado inimigos, mas este poder é limitado pois ele terá de sair do corpo de soldado e ir para outro para parar a sua fome. Agora com o novo amigo o Point Man terá uma tarefa mais fácil. Ou não ? Agora de resto vocês é que escolhem quem querem ser, o Point Man ou o Paxon.


Nos termos da qualidade do jogo, o F.E.A.R 3 não se vai embora sem ouvir uma boas críticas dos especialistas, e claro a primeira é que este jogo tem gráficos bons. Tem vários desafios que serão completos ao logo do jogo e assim recebendo pontos. Estes desafios são simples e ás vezes difíceis mas com alguma sorte e muita atenção serão completos. Um bom exemplo de um desafio, é acertar 40 inimigos na cabeça. Uma vez completo irá aparecer no ecrã um aviso dizendo que aquele desafio foi completo. Com estes desafios os jogadores poderão divertir-se mais e claro o próprio jogo irá demorar uma bocado mais se os tentamos acabar a todos. O jogo pode ser completo em single-player ou em CO-OP com um amigo. Em CO-OP poderás também escolher que personagem ser, o Paxon ou o Point Man e o outro jogador também.
Sozinho ou em equipa vão ter de trabalhar para passar os 8 níveis (chamados "Intervalos").


[You must be registered and logged in to see this link.]

Uma das partes mais divertida é o multiplayer. O multiplayer traz 4 modos de jogo e cada modo traz os seus mapas.


  • F**king Run. Neste modo terão de escapar vivos de uma"avalanche" (chamada: Wall of Death). E ao mesmo tempo terão de lutar contra soldados, monstros e zombies...chegar de um ponto ao outro com a equipa viva será uma tarefa difícil.
  • Contractions.Terão de sobreviver dentro de uma casa a várias "waves" de soldados monstros e zombies e alguns ataques da Alma. Quem será o ultimo sobrevivente ? - Eu espero que sejam todos.
  • Soul Survivor. Um jogador ao acaso é transformado em fantasma e têm de possuir os soldados (jogadores), que têm de trabalhar em equipa para sobreviver.
  • Soul King. Os jogadores têm de possuir os soldados ficando com as suas almas. O jogador com mais almas no final do jogo é o vencedor.

    [You must be registered and logged in to see this link.]



    [You must be registered and logged in to see this link.]

    Os gráficos do jogo têm algo de especial que são as detalhes, as caras das pessoas. Alma, monstros e outros mostram com excelência todos os movimentos.

    Cores fortes e ao mesmo tempo um pouco escurecidas. Uma grande realidade faz parte deste jogo, grande explosões, paredes partidas, inimigos a voar e muito sangue faz este jogo divertido e satisfatório quando se vêm os inimigos a voar e as emocionantes explosões.

    A outra parte desta realidade é a destruição que faz ao mesmo tempo o jogo mais difícil mas acabamos de encontrar um bom cover já que os inimigos com granadas destroem as paredes e tudo. Um grande problema ao longo do jogo são as grandes máquinas que com facilidade destroem uma parede.
    Outro problema ao longo do jogo são os bugs. Há partes onde simplesmente o jogo pára e não se percebe o que se passa e quando no final é só o inicio de outro Intervalo ou o início de um vídeo. Quando jogamos com o Paxon os bugs são mais frequentes, como, por exemplo, tentar dar um pequeno salto e ele simplesmente aparece noutro sítio.
    Os bons gráficos os detalhes, mas com cores escuras, e bugs frequentes resultam num 8.5 em termos de gráficos.


    [You must be registered and logged in to see this link.]

    O jogo é divertido e realista mas às vezes tem falhas simples e óbvias. Como por exemplo passar uns bons 15 minutos à procura da porta certa quando podiam demonstrar no mapa ou com alguma seta colorida.

    As partes escuras e assustadoras mantém-nos interessados com o que será a seguir. Este jogo não é para todos pois quem o conhece perceberá que pode às vezes parecer um FPS normal mas não se esqueçam isto é o F.E.A.R.
    Um bom jogo para quem gosta de Horror ou gosta da saga F.E.A.R. Um bem merecido 9 na jogabilidade.


    [You must be registered and logged in to see this link.]

    Para se ter um bom jogo de Horror é preciso criar uma boa mistura de sons e volumes, e é o que o F.E.A.R nos oferece. Os realistas sons da armas e uma grande realidade com ruídos, sons, gritos tornam este jogo muito realista mesmo com aqueles monstros inexistentes na realidade. O jogo pode-nos afundar na sua realidade e nem se percebe em que mundo estamos, no real ou o do F.E.A.R. De certeza o som merece um 10.



    [You must be registered and logged in to see this link.]

    O jogo pode parecer curto, só com 8 Intervalos comparado com os 13 Intervalos do F.E.A.R Project Origin. Mas, na verdade, em cada intervalo os campos tornam-se maiores e a jogabilidade mais difícil. A campanha demora no máximo 8-9 horas a passar. Mas para um bom jogador e um dia dedicado a este jogo pode ser terminado em menos de 7 horas.
    F.E.A.R. 3 pode ser um pouca repetitivo mas sempre encontraremos coisas diferentes e ,claro, torna-se mais difícil ao longo que passamos. Acho que podiam fazer uma campanha menos repetitiva mas mais luminosa. E a campanha do singleplayer podia ser diferente da do CO-OP.
    Assim com todas as coisas, más e boas, a campanha do F.E.A.R 3 merece um 8.5.



    [You must be registered and logged in to see this link.]

    A conclusão é que o F.E.A.R 3 é uma grande evolução neste jogo e claro foi um grande melhoramento depois do F.E.A.R 2 , este jogo é muito bom para quem quer alguma coisa diferente. Não tenha medo de experimentar pois este jogo pode mudar os seus gostos em termos de outros modernos FPS's. Com bons gráficos mas com algumas falhas acho que é um jogo divertido mas a vezes repetitivo.

    [You must be registered and logged in to see this link.]


    Análise escrita por Sandu, do nosso Fórum.



    Vão comprar este jogo?

_________________
avatar
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum