Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

Câmara Pseye poderá não vir incluida em todas as Playstation 4... bom ou mau?

View previous topic View next topic Go down

Câmara Pseye poderá não vir incluida em todas as Playstation 4... bom ou mau?

Post by RickRedfield on Mon Jun 03, 2013 2:41 pm

Olá pessoal deparei-me com um artigo no Neogaf que quis partilhar aqui porque levanta algumas questões.

Em Fevereiro, na apresentação da Playstation 4, Mark Cerny apresentou o dualshock 4 dizendo que ele foi desenhado em conjunto com um outro perifério: a Playstation Eye (câmara). Através da barra de luz presente no novo comando a câmara consegue localizar o comando num espaço 3D conferindo-lhe uma série de características e oportunidades únicas. Perante isto teriamos um dualshock que funcionaria de forma análoga ao Playstation Move no que diz respeito à precisão dos sensores de movimentos, por exemplo (muito superiores ao sixaxis presente no dualshock 3).

Aqui deixo o link com essa parte da apresentação:
[You must be registered and logged in to see this link.] (podem avançar para o minuto 1:12)

Algum tempo depois a Sony lançou um vídeo sobre o dualshock 4 onde referem algumas das suas novas características, algumas das quais estão dependentes da "light bar" e, consequentemente (deduzo eu), da câmara.

(link:http://www.youtube.com/watch?v=wPeBWguyGjM)

Até aqui tudo parece apontar para que a câmara seja um elemento fundamental do sistema, indispensável para o funcionamento do comando. Mas é aqui que entra a descoberta de um utilizador do Neogaf que detectou a seguinte frase num vídeo:

"Dualshock 4 features may not be supported by all software titles. Playstation®4 camera may be required and is sold seperately."
(link:http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=574241)

"A câmara pode ser necessária e é vendida separadamente" parece confirmar que a câmara não virá incluída em todas as Playstation 4.

E aqui lanço a discussão... isto é bom ou mau? Parece-vos bom porque assim o preço da consola pode baixar e quem não quiser a câmara não tem que pagar por ela... ou pelo contrário, parece-vos mau porque o facto de nem toda gente que tem PS4 ter PSEye pode fazer com que os produtores de jogos não usem as características do comando e da câmara ao máximo porque nem toda a gente a tem? Isto pode dividir a comunidade e reduzir o potencial da consola ou é mais uma prova que a PS4 vai ser mesmo focada nos jogos hardcore e que tudo resto é acessório ou complementar?

Aguardo as vossas opiniões... eu neste momento estou dividido.
RickRedfield
I play by the rules
I play by the rules

Back to top Go down

Re: Câmara Pseye poderá não vir incluida em todas as Playstation 4... bom ou mau?

Post by Lopes on Mon Jun 03, 2013 5:25 pm

Julgo que significa que também pode ser comprada separadamente (para quem a perdeu ou a estragou, por exemplo), mas que vem à mesma com a consola.

Mas não sei, é só uma suposição minha.

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Re: Câmara Pseye poderá não vir incluida em todas as Playstation 4... bom ou mau?

Post by aikex222 on Mon Jun 03, 2013 6:26 pm

Acho um pouco mal se fizerem isso visto que o comando e a pseye vai ter funcionalidades em conjunto como mudar o lado do jogador 1 e do jogador 2 no ecra entre outras.
aikex222
I already know the rules
I already know the rules

http://paine222.deviantart.com/

Back to top Go down

Post by RickRedfield on Mon Jun 03, 2013 6:30 pm

Não sei... a mim pareceu-me mais que o comando "adquire" funções extra quando usado em conjunto com a câmara... Mas que esta não será parte integrante obrigatória do sistema... Isto tendo em conta a frase do último artigo.

Mas acho que isso pode reduzir o potencial do comando e até de alguns jogos... embora ainda esteja para ser feito um jogo com câmara que seja absolutamente imperdível...

Não sei mesmo. No final tudo se resume aos jogos. Se estes forem melhores com a câmara, acho que a câmara deve ser incluída no pacote da consola... se esta apenas for necessária para alguns jogos "tipo move" e for secundária para a experiência então parece-me bem que seja vendida à parte, baixando assim o preço da consola.

Parece que uma vez mais resta-nos esperar por informação oficial que deve surgir na E3.
RickRedfield
I play by the rules
I play by the rules

Back to top Go down

Post by Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics