Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

Bulletstorm

View previous topic View next topic Go down

Bulletstorm

Post by Lopes on Tue Mar 01, 2011 8:51 pm



Todos os anos saem vários jogos de tiros (FPS), sejam eles Call of Duty, Battlefield, Halo ou até mesmo Medal of Honor. Todos eles, uns mais realistas do que outros, outros mais visualmente apelativos do que outros, andam sempre à volta do mesmo. Matar tudo o que se mexer com armas de fogo. Bulletstorm foi um jogo criado pela People Can Fly em conjunto pela Epic! Games, e publicado pela Electronic Arts. Este jogo promete ser muito diferente dos habituais FPS. Será que o conseguiu?


Apresentação inicial
Para os fãs de Gears of War ou Unreal Tournament, as semelhanças desses jogos a Bulletstorm estarão facilmente à vista. Para outros, talvez essas diferenças não sejam tão visiveis. O motor que dá vida a Bulletstorm é o Unreal Engine 3 (já na sua versão 3.5), o mesmo motor usado para outros títulos AAA como Mirror's Edge, Medal of Honor (componente offline), Batman: Arkham Assilum, e muitos outros. Como este jogo é produzido em parte pela Epic! Games, os seus cenários, personagens, e outros elementos como armas e afins serão idênticos aos de UT/Gears of War.


[You must be registered and logged in to see this link.]
Jogabilidade
A um ponto de vista inicial, parece-nos que vamos entrar em mais um Unreal Tournament. Contudo, não se trata do caso. A jogabilidade, quer com armas, quer com o "Leash" (explicarei já do que se trata), é qualquer coisa de única e nunca antes vista noutro jogo do género. Cada arma do jogo conta com 2 tipos de disparo. O tipo normal é feito com balas que se apanham ou compram ao longo do jogo, geralmente o mais utilizado em qualquer arma. O segundo tipo é uma espécie de "modo bónus", em que as armas criam um efeito mais engraçado e/ou poderoso. Por exemplo, a nossa arma pré-defenida chama-se "Peacemaker Carbine", num aspecto inicial parece uma M4 em termos de jogabilidade, apenas com um visual diferente. Contudo, ao activar o modo bónus, um tiro desta arma é capaz de quimar vivo um enimigo, deixando apenas o seu exqueleto para contar os restos... Como esta existem outras armas, como por exemplo uma pistola que é capaz de deitar fogo de artificio. O Leash não é propriamente uma arma, mas sim um dispositivo agarrado ao braço do nosso personagem, que nos permite agarrar enimigos e traze-los para nós. Esta arma também tem um "modo Bónus", no qual é permitido atirar uma bomba para um inimigo, fazendo-o ir pelos ares afora.
Outra das coisas de diferente neste jogo é que podemos dar pontapés nos nossos enimigos. Também podemos deslizar contra os enimigos fazendo-os ficar no ar virados de costas contra nós. Quando atiramos um enimigo pelos ares ele fica temporáriamente em "Slow Motion", permitindo-nos fazer combos com ele.


Jogabilidade: COMBOS
Isto é de tal forma especial no jogo que merece que seja mencionado fora da jogabilidade normal. Com todas as armas, modos bónus e o Leash, somos capazes de criar combos que nos recompensam com pontos, os quais podemos gastar em munições, armas novas, etc.
Por exemplo, podemos usar o modo Bonús do Leash, atirando 3 enimigos para o ar. Se 2 estiverem juntos e um outro mais afastado, podemos atirar um tiro de fogo de artificio para o mais afastado, ao passo que os 2 juntos pode-mos "oferecer-lhes" um tiro bónus da Peacemaker Carbine, fazendo-os arder. Com isto deve-mos conseguir uma meia duzia de combos engraçados. E como estes existem muitos outros.


[You must be registered and logged in to see this link.]
História
Com todos os aspectos a nível de jogabilidade, provavelmente alguns acharão que a história não deve ser grande coisa e que só ali está "porque sim". Mais uma vez estão enganados. Estamos a falar da Epic! Games, e quem conheçer Gears of War sabe bem que a Epic! faz boas histórias. Bulletstorm não é nada de novo a nível de história, contudo a sua narrativa tem pés e cabeça e é capaz de nos fazer querer jogar mais e mais, nem que não seja para ver a quem é que vamos limpar o canastro a seguir.


Veredicto
Bulletstorm é uma brisa de ar fresco no género dos First Person Shooters, com uma jogabilidade diferente de qualquer coisa que tenhamos visto até hoje. A sua narrativa não é má de todo, a sua componente online tem modos competitivos e cooperativos. Não é um jogo feito ás 3 pancadas, foi um jogo pensado como qualquer outro jogo que tenha reputação. Assim o merece. Bulletstorm está impecável, qualquer pessoa que goste de FPS e queira experimentar algo novo deve sem dúvida dar uma vista de olhos neste jogo.



O que acham deste jogo? Vão comprar?

Cumps Wink

_________________
avatar
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum