Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

[Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

View previous topic View next topic Go down

[Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Pedro L on Sat Jan 07, 2012 11:35 pm

Nota: Seria interessante que seguissem este template em futuros posts aqui nesta secção.


Plataformas: Xbox, PC, MAC
Desenvolvedores: Bungie, Gearbox Software, Westlake Interactive
Publicador: Microsoft Game Studios
Lançamento: Out 2003

Halo: Combat Evolved, ou simplesmente "Halo" é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela subsidiária da Microsoft Game Studios, Bungie. Lançado inicialmente em 2001 para o console da Microsoft Xbox. O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark IV)para aumento de performance. Em nenhum dos jogos da série Halo foi mostrado o seu rosto. Master Chief é acompanhado por Cortana, uma Inteligência Artificial que está em seu capacete. O jogador enfrenta uma aliança de raças alienígenas durante o jogo, tanto a pé quanto em veículos, enquanto tenta descobrir o segredo de Halo. O jogo rivaliza com jogos extremamente inovadores, como GoldenEye 007, ou Half-Life. A revista Edge deu uma nota 10 de 10 para ele, que foi o quarto jogo a ter essa nota na história de 12 anos da revista. Halo é um dos jogos mais premiados existentes

Fonte: Wikipédia.


A minha opinião:

Devo desde já que que joguei cerca de 3-4 horas só, visto que entre tanto tenho estado ocupado quer com outras coisas, quer com outros jogos.

Em termos de gameplay, o jogo é divertidíssimo, algo essencial neste tipo de FPSs. Quem não gosta de dar cabo de aliens, pergunto eu? Sendo que já é um jogo com 8 anos ainda tem algumas mecânicas datadas, como o uso de health packs. Apesar de ter uma armadura que funciona como o agora tradicional sistema de regeneração de vida, quando este acaba (e quando nos vemos rodeados por Convenants é o mais natural) o que acontece é que o dano é feito à nossa vida. O que dentro do contexto, tem sentido, como vou explicar a seguir. Eu tenho algumas saudades de andar à procura de health packs, faz com que uma pessoa explore mais o ambiente. Há também algumas partes em que guiamos uma espécie de buggies, que após habituação, é também divertido.

A história é interessante, apesar de algumas coisas fazerem com que eu não a consiga levar a sério. Os humanos, que se estendem pela galáxia e chegam até ao planeta Reach, entre outros. Entretanto várias raças alienigenas juntam-se e formam os Convenants para destruir os humanos, por causa de implicações religiosas: Pelos vistos pensam que vamos dar cabo do universo (pff, vê-se que não notam o quão bem tratamos do nosso planeta Terra). Estamos na pele de Master Chief, que faz parte de uma elite de super-soldados, que com a ajuda dos seus fatos super high-tech são a última esperança da humanidade para evitar a aniquilação. O problema é que os membros desta elite foram emboscados em Reach e Master Chief foi o único que conseguiu fugir para um nave espacial, que está a ser atacada pelos Convenants, e é aqui que começa o jogo.

Infelizmente, muito do que vos estou a explicar só o consegui entender por causa do manual do jogo, porque ingame é pouca a explicação dada. Mais, para quem, como eu, gosta de jogar com legendas, estas não existem (o que para não-falantes de inglês pode fazer com que nos escape algum do diálogo). Mas o que mais me fez achar tudo estúpido foi um pormenor palerma, mas no entanto irritante. Os Convenants, no meio da batalha, falam Inglês. É verdade, pelos vistos nas aulas de aniquilação humana tinham tempo para recitar Shakespeare. Pior de tudo, as vozes são goofy, especialmente a de um tipo de Convenants que é totalmente ridícula. Pode parecer parvoíce, mas a mim faz-me uma grande comichão.

Em termos de design, o jogo tem alguns níveis um bocado secantes, especialmente os que se passam dentro de quatro paredes. Em termos de grafismo, o jogo mostra o poder gráfico da Xbox, bem superior à PS2, e para mais, o jogo tem um feeling próprio. As raças, as fortificações, as (até agora pequena) seleção de armas... Tem tudo um ar muito limpo, o que dá pontos na estética. Em termos de som, é o normal, explosões e Convenats a falarem em inglês Razz . A banda sonora é espetacular. Desde o tema inicial meio à capela ao iniciar o jogo que nos põe no mood certo, até à música mexida que começa durante os combates, consegue complementar muito bem o gameplay.

Até agora, é um jogo que me apetece passar até ao fim (só preciso de tempo). Não vale o atual preço de uma Xbox, mas para quem tem, ou tem uma 360 (saíu recentemente Halo Combat Evolved Aniversary, e a consola também é retro compatível), é um must.

_________________

avatar
Pedro L
Equipa

Data de inscrição : 2011-10-01

Back to top Go down

Re: [Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Lopes on Sat Jan 07, 2012 11:47 pm

Nunca cheguei a passar o jogo, aliás nem tive um Xbox. Os únicos da série que completei foram Halo 3 e Halo 3: ODST que também são muito bons.
Lembro-me de quando era muito petiz experimentar este jogo e é daqueles que nos marca para sempre, quer seja pela música (como referiste) como pela jogabilidade.
Sempre bom relembrar.

_________________
avatar
Lopes
Admin

Data de inscrição : 2010-09-27

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Re: [Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by santarosa96 on Sun Jan 08, 2012 12:12 pm

Experimentei-o em casa de um amigo, já lá vão uns anos! Mas foi daqueles jogos que uma pessoa relembra como épicos!
avatar
santarosa96
Special Member
Special Member

Data de inscrição : 2011-06-30

Back to top Go down

Re: [Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Pedro L on Sun Mar 04, 2012 1:43 am

Tenho jogado aos bocados, e devo dizer que a história é mesmo fraca. Quer dizer, é o standard dos FPS's, mas como até à livros de Halo estava à espera de algo melhorzinho.

_________________

avatar
Pedro L
Equipa

Data de inscrição : 2011-10-01

Back to top Go down

Re: [Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum