Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

[Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

View previous topic View next topic Go down

[Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Pedro L on Sat Jan 07, 2012 11:35 pm

Nota: Seria interessante que seguissem este template em futuros posts aqui nesta secção.

Plataformas: Xbox, PC, MAC
Desenvolvedores: Bungie, Gearbox Software, Westlake Interactive
Publicador: Microsoft Game Studios
Lançamento: Out 2003

Halo: Combat Evolved, ou simplesmente "Halo" é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela subsidiária da Microsoft Game Studios, Bungie. Lançado inicialmente em 2001 para o console da Microsoft Xbox. O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark IV)para aumento de performance. Em nenhum dos jogos da série Halo foi mostrado o seu rosto. Master Chief é acompanhado por Cortana, uma Inteligência Artificial que está em seu capacete. O jogador enfrenta uma aliança de raças alienígenas durante o jogo, tanto a pé quanto em veículos, enquanto tenta descobrir o segredo de Halo. O jogo rivaliza com jogos extremamente inovadores, como GoldenEye 007, ou Half-Life. A revista Edge deu uma nota 10 de 10 para ele, que foi o quarto jogo a ter essa nota na história de 12 anos da revista. Halo é um dos jogos mais premiados existentes

Fonte: Wikipédia.

A minha opinião:

Devo desde já que que joguei cerca de 3-4 horas só, visto que entre tanto tenho estado ocupado quer com outras coisas, quer com outros jogos.

Em termos de gameplay, o jogo é divertidíssimo, algo essencial neste tipo de FPSs. Quem não gosta de dar cabo de aliens, pergunto eu? Sendo que já é um jogo com 8 anos ainda tem algumas mecânicas datadas, como o uso de health packs. Apesar de ter uma armadura que funciona como o agora tradicional sistema de regeneração de vida, quando este acaba (e quando nos vemos rodeados por Convenants é o mais natural) o que acontece é que o dano é feito à nossa vida. O que dentro do contexto, tem sentido, como vou explicar a seguir. Eu tenho algumas saudades de andar à procura de health packs, faz com que uma pessoa explore mais o ambiente. Há também algumas partes em que guiamos uma espécie de buggies, que após habituação, é também divertido.

A história é interessante, apesar de algumas coisas fazerem com que eu não a consiga levar a sério. Os humanos, que se estendem pela galáxia e chegam até ao planeta Reach, entre outros. Entretanto várias raças alienigenas juntam-se e formam os Convenants para destruir os humanos, por causa de implicações religiosas: Pelos vistos pensam que vamos dar cabo do universo (pff, vê-se que não notam o quão bem tratamos do nosso planeta Terra). Estamos na pele de Master Chief, que faz parte de uma elite de super-soldados, que com a ajuda dos seus fatos super high-tech são a última esperança da humanidade para evitar a aniquilação. O problema é que os membros desta elite foram emboscados em Reach e Master Chief foi o único que conseguiu fugir para um nave espacial, que está a ser atacada pelos Convenants, e é aqui que começa o jogo.

Infelizmente, muito do que vos estou a explicar só o consegui entender por causa do manual do jogo, porque ingame é pouca a explicação dada. Mais, para quem, como eu, gosta de jogar com legendas, estas não existem (o que para não-falantes de inglês pode fazer com que nos escape algum do diálogo). Mas o que mais me fez achar tudo estúpido foi um pormenor palerma, mas no entanto irritante. Os Convenants, no meio da batalha, falam Inglês. É verdade, pelos vistos nas aulas de aniquilação humana tinham tempo para recitar Shakespeare. Pior de tudo, as vozes são goofy, especialmente a de um tipo de Convenants que é totalmente ridícula. Pode parecer parvoíce, mas a mim faz-me uma grande comichão.

Em termos de design, o jogo tem alguns níveis um bocado secantes, especialmente os que se passam dentro de quatro paredes. Em termos de grafismo, o jogo mostra o poder gráfico da Xbox, bem superior à PS2, e para mais, o jogo tem um feeling próprio. As raças, as fortificações, as (até agora pequena) seleção de armas... Tem tudo um ar muito limpo, o que dá pontos na estética. Em termos de som, é o normal, explosões e Convenats a falarem em inglês Razz . A banda sonora é espetacular. Desde o tema inicial meio à capela ao iniciar o jogo que nos põe no mood certo, até à música mexida que começa durante os combates, consegue complementar muito bem o gameplay.

Até agora, é um jogo que me apetece passar até ao fim (só preciso de tempo). Não vale o atual preço de uma Xbox, mas para quem tem, ou tem uma 360 (saíu recentemente Halo Combat Evolved Aniversary, e a consola também é retro compatível), é um must.

Pedro L
Equipa

Back to top Go down

Re: [Xbox | PC | MAC] Halo: Combat Evolved

Post by Lopes on Sat Jan 07, 2012 11:47 pm

Nunca cheguei a passar o jogo, aliás nem tive um Xbox. Os únicos da série que completei foram Halo 3 e Halo 3: ODST que também são muito bons.
Lembro-me de quando era muito petiz experimentar este jogo e é daqueles que nos marca para sempre, quer seja pela música (como referiste) como pela jogabilidade.
Sempre bom relembrar.

http://www.gamer-source.net/

Back to top Go down

Post by santarosa96 on Sun Jan 08, 2012 12:12 pm

Experimentei-o em casa de um amigo, já lá vão uns anos! Mas foi daqueles jogos que uma pessoa relembra como épicos!
santarosa96
Special Member
Special Member

Back to top Go down

Post by Pedro L on Sun Mar 04, 2012 1:43 am

Tenho jogado aos bocados, e devo dizer que a história é mesmo fraca. Quer dizer, é o standard dos FPS's, mas como até à livros de Halo estava à espera de algo melhorzinho.

Pedro L
Equipa

Back to top Go down

Post by Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics