Fórum GS
O registo no nosso fórum é rapidíssimo (apenas pedimos o Nick e Password) e permite o acesso a categorias que estão ocultas aos visitantes. Além disso, toda a publicidade será removida.
Entra e começa já a fazer parte da nossa comunidade, vais ver que vale a pena.

Já estás registado? Então faz o login aqui embaixo.

.:LINUX:. Qual a versão de Linux que uzas? Para quê? Instalaste ou uzas VirtualBox? vantagens? Partilha!

View previous topic View next topic Go down

.:LINUX:. Qual a versão de Linux que uzas? Para quê? Instalaste ou uzas VirtualBox? vantagens? Partilha!

Post by relvado.us on Sat Jan 07, 2012 4:06 pm

Boas pessoal, depois de ler o fórum vi que estava cá a faltar este tópico!
Digam que linux uzam, o porquê de o uzarem, se instalaram, Vantagens/desvantagens em relacção ao vosso outro SO...

Pessoalmente eu uzo o CentOS num dos meus computadores (APENAS CENTSOS) para fazer alojamento de websites e servidores de jogos...e no meu outro computador tenho windows server 2008 R2 e numa virtual box o backtrack 5 r1....

Quanto as vantagens.... ---> FREEEE! Muito estável, resistente a ataques... "Flexibilidade" e fácil adaptação!
Quanto as desvantagens.. -> No principio é estranho por sempre ter utilizado windows....mas com o tempo abituamo-nos!

Para servidores aconcelho o CENTOS ( [You must be registered and logged in to see this link.] )
Para expriências com linha de comandos e DOS backtrack 5 r1 ( [You must be registered and logged in to see this link.] )
Para trabalhar, jogar e actividades do dia a dia... Windows server 2008 R2 ( [You must be registered and logged in to see this link.] )

E tu? =DDDD

relvado.us
I'm still learning
I'm still learning

http://relvado.us

Back to top Go down

Re: .:LINUX:. Qual a versão de Linux que uzas? Para quê? Instalaste ou uzas VirtualBox? vantagens? Partilha!

Post by line6 on Sat Jan 07, 2012 6:56 pm

Boas.....

Uso ubuntu 10.04 LTS. Uso para consulta web e desenvolvimento para web (php,javascript,html,css). Uso o xampp para testar sites e é só..... Ubuntu é o meu sistema operativo para tudo menos jogos que tenho windows7 num pc á parte.
Vou instalar o freeNAS noutro pc para partilhar ficheiros em casa que são enssenciais para formatação e manutenção de computadores.

Vantagens do ubuntu 10.04 LTS: O sistema já em bem apetrechado de ferramentas de rede como por exemplo o who.is que utilizo muito e é um SO muito rapido não precisa de um PC muito potente.
Desvantagens: Não existe jogos...... (se sai-sem cod's e jogos do género deixava o windows) ehehehehh

ps: css e html não são linguagens de programação mas sim de formatação de texto.

line6
I rule
I rule

Back to top Go down

Re: .:LINUX:. Qual a versão de Linux que uzas? Para quê? Instalaste ou uzas VirtualBox? vantagens? Partilha!

Post by line6 on Sat Jan 07, 2012 6:57 pm

Só uma pergunta.... O windows server contem sites alojados?????
O bactrack não é para testes????

line6
I rule
I rule

Back to top Go down

Post by relvado.us on Sat Jan 07, 2012 7:29 pm

Não, o windows server POR ENQUANTO não tem sites alojados, alojo no CentOS, mas muito brevemente vai ter, pois estou agora a começar a dar ASP.NET na escola, e só se pode alojar em windows....O backtrack tem a sua função especifica, não é so para testes, vou-te mandas uma PM sobre isso....Podes mostrar paginas/sites feitos por ti? =D Dsc o OFF TOPIC

relvado.us
I'm still learning
I'm still learning

http://relvado.us

Back to top Go down

Post by line6 on Sun Jan 08, 2012 12:27 am

Publico publico não tenho nada..... Estou é para lançar um site feito por joomla 1.6.4 chamado revigame..... Depois eu mostro-te....
Estou-me a lembrar que fiz uma cena em html estava no meu primeiro ano de programação. É uma cena mesmo muito basica usando o ImageMap em html. Vou-te mandar por PM o dominio......

line6
I rule
I rule

Back to top Go down

Post by jsvenancio on Tue Jan 08, 2013 7:35 pm

Boas pessoal.

Neste momento tenho instalado o WIN 7 e o Ubuntu 12.10.
Ainda pouco trabalhei com o Ubuntu, estou a pensar em mais tarde criar um tópico para pedir dicas relacionadas com o Ubuntu.

jsvenancio
I make the rules
I make the rules

http://www.obloggueiro.pt/

Back to top Go down

Post by hibik on Tue Jan 08, 2013 7:45 pm

Eu so utilizo o win 7 nao utilizo esses nomes estranhos de que tanto falam XD

hibik
Special Member
Special Member

http://www.portugalacoes.com.pt/

Back to top Go down

Post by jsvenancio on Sun Nov 10, 2013 11:04 pm

Estou com o Ubuntu 13.10 e Windows 7.
Ainda uso o Windows 7 por culpa de alguns programas e jogos que uso, mas mais cedo ou mais tarde passo a usar somente Linux... Wink

jsvenancio
I make the rules
I make the rules

http://www.obloggueiro.pt/

Back to top Go down

Post by Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics